A Geração 8 de ônibus rodoviários da Marcopolo está se firmando como o maior sucesso da indústria brasileira de ônibus dos últimos anos. A fabricante celebra a entrega do milésimo veículo produzido – um Paradiso G8 1800 DD – ao Grupo Viação Garcia e Brasil Sul.
“As empresas são parceiras da Marcopolo há muitos anos. A entrega da nossa unidade 1.000 para um dos maiores compradores do G8 é um marco nas vendas. O veículo comemorativo faz parte do terceiro lote consecutivo de G8 que comercializamos para este grupo, que está em um processo de renovação de sua frota de ônibus rodoviários”, explica Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.
“Lançamos os G8 em um momento difícil para os mercados brasileiro e mundial e, mesmo assim, a sua aceitação foi excepcional e sem precedentes, sobretudo do modelo Double Decker. A nossa satisfação é ainda maior porque o grupo atende rotas com G8 que passam por Caxias do Sul, cidade sede da Marcopolo, e os funcionários e comunidade podem viajar para diversos destinos a bordo de um veículo feito aqui”. explica o executivo.
A milésima unidade da Geração 8 da Marcopolo faz parte de um pedido de 53 novos ônibus da Viação Garcia e Brasil Sul – 28 Paradiso G8 1800 DD, 19 veículos Paradiso G8 1200 e seis Viaggio G7 900, que serão utilizados em linhas rodoviárias interestaduais e intermunicipais e em serviço de fretamento contínuo (Viaggio 900).
Os 28 Paradiso 1800 DD possuem três diferentes configurações. Catorze veículos têm 15 metros de comprimento total e capacidade para 56 lugares, para serviço “Cabine Cama”, sendo 48 poltronas semileitos no piso superior e oito poltronas leito-cama Next com massageador no piso inferior. Os ônibus são equipados com sanitário, sistema de ar-condicionado quente-frio e de mídia, com monitores em ambos os pisos, e tomadas elétricas de 110 volts, no porta-pacotes, no piso superior, e na parede da poltrona leito-cama, no piso inferior.
Onze unidades têm configuração para 52 lugares, para serviço “Cabine Cama”, sendo 44 poltronas semi leito no piso superior e oito poltronas Leito-Cama Next com massageador no piso inferior. Possuem ainda sanitário, sistemas de ar-condicionado quente-frio e de mídia com monitores em ambos os pisos, e tomadas elétricas de 110 volts no porta-pacotes do piso superior, e na parede da poltrona, no piso inferior, além de cortinas plissadas nas janelas e entre as poltronas em ambos os pisos.
Três ônibus 1800 DD têm 15 metros de comprimento total e capacidade para 40 lugares, para serviço “Leito Plus”, sendo 30 poltronas Leito e duas poltronas Leito-Cama Next com massageador, no piso superior, e oito poltronas Leito-Cama Next com massageador no piso inferior. Também contam com sanitário no piso superior, sistemas de ar-condicionado quente-frio e de mídia, com monitores em ambos os pisos, tomadas elétricas de 110 volts no porta-pacotes do piso superior, e na parede da poltrona no piso inferior, além de cortinas plissadas nas janelas e entre as poltronas no piso superior e inferior, e itinerário eletrônico.
Os 19 Paradiso G8 1200 têm capacidade para 44 lugares, para serviço “Semi Leito”, com poltronas semi leito Super Soft, sanitário, sistemas de ar-condicionado quente-frio e de mídia com preparação para rádio, monitores e DVD, tomadas elétricas de 110 volts no porta-pacotes, cortinas plissadas nas janelas e parede de separação do salão com porta de correr.
Para utilização em serviços de fretamento contínuo, os seis Viaggio G7 900 possuem configuração para 51 lugares, com poltronas do modelo Executiva 1060, sistema de ar-condicionado, parede de separação do salão com porta de correr, vidros colados, cortinas em tecido liso e tomadas 110 volts no porta-pacotes.
Com sede em Londrina (PR), o Grupo formado pela Viação Garcia, Brasil Sul, Princesa do Ivaí e LondriSul é o maior do setor de transporte rodoviário de passageiros do Sul do País, com destinos para Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. A atividade principal é o transporte rodoviário intermunicipal e interestadual de passageiros, mas também realiza operações nos segmentos de fretamento para indústrias, turismo, transporte de encomendas rápidas, transporte urbano e metropolitano de passageiros e revenda de ônibus seminovos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário